Exposição “Santo André, Livre Terra” celebra 471 anos da cidade com obras do artista Felix Fassone no Cine Theatro Carlos Gomes.

O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, localizado em Santo André, está recebendo uma exposição gratuita intitulada “Santo André, Livre Terra”, que conta com 16 quadros pintados pelo renomado artista visual Felix Fassone. A mostra, que tem textos assinados pela jornalista Rosângela Espinossi, foi inaugurada no último dia 27 e permanecerá aberta ao público até o dia 30 de abril.

Os quadros, criados por Fassone em acrílico sobre tela, retratam símbolos e locais marcantes da cidade de Santo André, despertando a memória afetiva daqueles que conhecem e amam a região. Entre as obras expostas, destacam-se representações da Igreja Matriz, do Paço Municipal, do Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), da Escola Estadual Américo Brasiliense, da Vila Mansueto, entre outros pontos emblemáticos.

Felix Fassone, argentino radicado em Santo André há 35 anos, traz em sua bagagem experiência internacional, tendo exposto em importantes bienais e mostras de arte ao redor do mundo. Por sua vez, Rosângela Espinossi, jornalista especializada em moda e nascida na cidade, colabora na exposição com seus textos que enriquecem a experiência do público visitante.

A exposição “Santo André, Livre Terra” é uma homenagem à cidade que em breve completará 471 anos, sendo uma oportunidade única de apreciar o talento artístico de Fassone e a visão jornalística de Espinossi. Os visitantes podem conferir a mostra de terça a sábado, das 10h às 17h, no próprio Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, situado na rua Senador Fláquer, 110, no Centro de Santo André.

Não perca essa oportunidade de mergulhar no universo artístico e histórico de Santo André através dos olhares sensíveis de Felix Fassone e Rosângela Espinossi. A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de abril, proporcionando uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os amantes da arte e da cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo