ABC registra saldo positivo na geração de empregos em fevereiro, com mais de 5 mil vagas criadas

No mês de fevereiro, o ABC paulista registrou um saldo positivo na geração de empregos, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho. Foram criadas 5.203 vagas na região, resultado da diferença entre 39.484 admissões e 34.281 desligamentos nas sete cidades que compõem o ABC.

O município de São Bernardo do Campo foi o que apresentou o maior saldo de empregos na região, com 1.894 novas vagas geradas em fevereiro. Santo André também teve um desempenho positivo, com um saldo de 851 novas vagas no período. Mauá registrou 775 novos empregos, enquanto São Caetano e Diadema tiveram saldos de 745 e 741 vagas, respectivamente.

Artigos relacionados

Ribeirão Pires teve um saldo de 191 novas vagas, enquanto Rio Grande da Serra registrou um saldo menor, de apenas seis vagas. No acumulado dos últimos 12 meses, a região contabilizou um saldo de 18,9 mil vagas de emprego, com destaque para São Bernardo do Campo, que gerou 6.015 novas vagas nesse período.

Por outro lado, São Caetano foi o único município da região a apresentar um saldo negativo na geração de empregos nos últimos 12 meses, com uma variação de -579 vagas de emprego. No geral, a região do ABC paulista apresentou um saldo positivo na geração de empregos, contribuindo para a melhoria da situação econômica local e o aumento das oportunidades de trabalho para os moradores.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo