Relator na CCJ da Câmara concorda com prisão de Chiquinho Brazão: “indícios são eloquentes”, afirma Darci de Matos.

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) foi responsável por relatar a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Em seu parecer, Darci concordou com a ordem de detenção emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), destacando a presença de indícios de autoria envolvendo Chiquinho Brazão e seu irmão.

Segundo o relator, os indícios apresentados são considerados “eloquentes” e reforçam a necessidade de manter a prisão de Chiquinho Brazão. A decisão do STF, que determinou a detenção do deputado, recebeu respaldo por parte de Darci de Matos, que ressaltou a importância de seguir as determinações do Supremo Tribunal Federal no caso em questão.

A defesa de Chiquinho Brazão ainda pode recorrer da decisão da CCJ da Câmara dos Deputados, mas até o momento, o parecer do relator aponta para a manutenção da prisão do parlamentar. Darci de Matos destacou a seriedade das acusações contra Chiquinho Brazão e a necessidade de garantir que a justiça seja feita de acordo com a legislação vigente.

A presença de indícios contundentes de participação do deputado e seu irmão em atividades ilícitas reforça a gravidade do caso e a importância de se manter a ordem de detenção emitida pelo STF. A atuação do relator na CCJ da Câmara dos Deputados para defender a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão demonstra o compromisso com a legalidade e a busca pela verdade nos processos judiciais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo