Latam Brasil amplia em 20% número de voos em rotas domésticas para atender demanda aquecida no Brasil.

A partir do mês de abril, a Latam Brasil irá expandir sua operação nas rotas domésticas, aumentando em 20% o número de voos em 28 trajetos. Esse acréscimo representa a adição de 165 voos semanais, com o intuito de atender a demanda crescente no país.

Os Estados que apresentarão os maiores aumentos, excluindo São Paulo e o Distrito Federal, onde estão localizados os hubs da Latam no Brasil, são o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, com 21 novos voos semanais. Em seguida, destacam-se Santa Catarina, com 19 voos adicionais, Minas Gerais e Paraná, com 16 cada, e o Ceará, com 14 novos voos.

Essa expansão inclui a inauguração da rota Congonhas-Caxias do Sul, que contará com 5 voos semanais a partir do início de abril, e a retomada da rota Vitória-Rio de Janeiro/Galeão, com 2 voos diários.

A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, ressalta que o aumento da demanda e a sustentabilidade das operações permitiram esse crescimento nos voos, visando beneficiar aqueles que ainda precisam planejar suas viagens a negócios ou a lazer ao longo do ano.

A empresa registrou um aumento de 8% em suas operações no território nacional em 2023 em comparação com o ano anterior. Para atender essa demanda, 15 das 17 novas aeronaves recebidas pelo Grupo Latam no último ano foram destinadas à operação brasileira da companhia.

Para 2024, a Latam prevê a chegada de mais aeronaves e um crescimento entre 7% e 9% em sua operação doméstica no Brasil em relação a 2023. Ao longo do ano, mais de 3 milhões de assentos serão adicionados pela companhia em voos domésticos no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo