2ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires celebra cultura e música com Chico César e Geraldo Azevedo no palco Ariano Suassuna.

A 2ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires encerrou com chave de ouro, trazendo dois ícones da música popular brasileira para brilharem no palco Ariano Suassuna. Os renomados cantores Chico César e Geraldo Azevedo apresentaram a turnê “Violivoz” em um espetáculo emocionante que uniu diferentes gerações em uma releitura de clássicos de suas carreiras.

Além da música, os visitantes puderam desfrutar de uma diversificada gastronomia nordestina, mergulhando ainda mais na cultura da região. Com um clima de resgate e valorização das tradições nordestinas, o show apenas com violões e vozes trouxe sucessos como ‘Dia Branco’, ‘Deus Me Proteja’, ‘Moça Bonita’, ‘Onde Estará o Meu Amor’ e ‘Mama África’, emocionando o público presente.

Um dos destaques do evento foi a presença de Rebeka Maia, natural de Recife e atualmente moradora de São Bernardo, que elogiou a música, o clima festivo e a culinária que a reaproximou de suas raízes nordestinas. Para ela, a realização da Entoada Nordestina pela Prefeitura é essencial para promover a cultura do país e ocupar os espaços públicos de forma significativa.

Durante os três dias de festa, a programação contou com diversas atrações, incluindo apresentações de Frank Aguiar, Chambinho do Acordeon e artistas locais, que animaram o público com o melhor do forró e do sertanejo. A Tenda Multicultural do evento ofereceu atrações infantis, contação de histórias, brinquedos infláveis e um palco dedicado ao forró, agradando a todas as idades.

A parte gastronômica também foi um destaque, com 25 chalés gastronômicos oferecendo pratos típicos nordestinos como Baião de Dois, Acarajé, Vatapá e Cuscuz. Além disso, mais de 20 barracas de artesanato apresentaram variedades de obras de arte. Estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires também tiveram espaço para expor suas xilogravuras no Teatro Euclides Menato.

A homenagem a Ariano Suassuna, grande escritor e símbolo da cultura nordestina, foi outro ponto alto da Entoada Nordestina, que se prepara agora para a FLIRP (Feira Literária de Ribeirão Pires). A GCM, Polícia Militar, Defesa Civil e a Secretaria de Segurança trabalharam em conjunto para garantir a segurança e o sucesso do evento, que não registrou nenhuma ocorrência negativa ao longo dos três dias de festa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo