2ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires encanta público com homenagem a Ariano Suassuna e show de Chambinho do Acordeon

A 2ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires movimentou o Complexo Ayrton Senna no último final de semana, mesmo com as águas de março anunciando o fim do verão. Com homenagens a Ariano Suassuna, o evento reuniu o melhor da gastronomia e cultura brasileira, atraindo famílias e apreciadores da cultura nordestina.

Diversas famílias marcaram presença no evento, como a de Maria Antonia Neres, moradora de Suzano, que pôde matar um pouco da saudade de sua terra natal. Ao lado do pai e da neta, Maria aproveitou a festa saboreando baião de dois, curtindo as músicas e se divertindo com as atrações culturais.

No palco, Chambinho do Acordeon encerrou a noite de sábado com chave de ouro, destacando a importância de Ribeirão Pires em valorizar a cultura nordestina. O cantor elogiou a iniciativa da cidade em promover um evento que homenageia o mestre Ariano Suassuna, enaltecendo a culinária, artesanato e música da região.

Para o domingo, a programação continuou com apresentações de Chico Cézar e Geraldo Azevedo, além de diversas atrações infantis e musicais ao longo do dia. O cardápio diversificado incluiu pratos típicos nordestinos, hambúrgueres artesanais e doces, reunindo 25 chalés dedicados à alimentação.

A Tenda Multicultural ofereceu um espaço especial para as crianças, com contação de histórias, teatro de mamulengos e forró para os pequenos se divertirem. O evento também contou com artistas do Circuito das Artes de Ribeirão Pires, valorizando ainda mais a cultura local.

Assim, a 2ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires se consolidou como um sucesso, proporcionando momentos de integração, valorização da cultura nordestina e diversão para toda a família. A iniciativa de homenagear Ariano Suassuna e promover a cultura popular mostrou que a cidade está no caminho certo para enriquecer ainda mais seu cenário cultural.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo