Seleção Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas vence Holanda e está perto da classificação para Paralimpíadas de Paris

A seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas está dando show no Torneio Qualificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris. Na última quinta-feira (21), o Brasil garantiu sua vaga nas semifinais após uma emocionante vitória sobre a Holanda por 54 a 51 em Wellington, na Nova Zelândia.

Comandados pelo técnico canadense Benoit Labreke, os brasileiros estão muito próximos de garantir presença em Paris. Para isso, precisam conquistar uma das três primeiras posições neste torneio. A próxima adversária da seleção brasileira será a Austrália, líder do Grupo A. O jogo está marcado para as 23h30, horário de Brasília, nesta sexta-feira (22). A outra semifinal será disputada entre Canadá e Alemanha.

Benoit Labreke elogiou a preparação da equipe para os jogos contra Nova Zelândia e Holanda, destacando a importância de utilizar a velocidade a seu favor para superar a forte ofensiva dos adversários. O técnico ressaltou a qualidade do desempenho do time brasileiro e a determinação dos jogadores em busca da vaga para Paris.

Todos os jogos do Torneio Qualificatório estão sendo transmitidos pelo canal do YouTube da Federação Internacional de Rúgbi em Cadeira de Rodas (WWR). Os fãs brasileiros e amantes do esporte podem acompanhar de perto a jornada da seleção canarinho em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Com uma atuação brilhante, a seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas está cada vez mais próxima de garantir seu lugar em Paris e representar o país com garra e determinação nos Jogos Paralímpicos. A torcida está animada e confiante no sucesso da equipe brasileira nesta competição internacional de alto nível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo