Ministério Público denuncia funcionários do resort Mavsa por incêndio fatal: quatro acusados por tragédia que deixou uma pessoa morta e 19 feridas.

O Ministério Público apresentou denúncia contra quatro funcionários do resort Mavsa em decorrência do incêndio que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 19 feridas em fevereiro de 2022. O trágico incidente teve início após o uso de artefatos pirotécnicos ao final de um show realizado no salão de eventos do hotel, localizado na cidade de Cesário Lange, interior de São Paulo.

Antone Roberto Camargo, um dos músicos que se apresentava no evento, acabou falecendo devido às queimaduras de segundo grau que atingiram 45% de seu corpo. Segundo a denúncia, o incêndio teve início quando um dos artefatos pirotécnicos atingiu o teto do salão, o qual possuía isolamento acústico de isopor, material altamente inflamável, contribuindo para a propagação rápida das chamas.

Os quatro funcionários do resort foram denunciados por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Nilva Meireles, gerente-geral do hotel, Mario Novaes Júnior, gerente de lazer, Marcos Sousa, responsável pela prevenção de acidentes, e Lucas da Silva, líder dos bombeiros civis do Mavsa, são os envolvidos no processo que ainda não foi julgado.

Durante as investigações, os funcionários do resort deram depoimentos divergentes sobre a responsabilidade e conhecimento a respeito do uso de artefatos pirotécnicos no local. Nilva Meireles afirmou não ser responsável pela aprovação dos shows e que não havia observado a proibição dos artefatos pirotécnicos na licença do Corpo de Bombeiros.

O resort defende que segue todas as normas de segurança e que o documento emitido pelos bombeiros faz referência apenas a artefatos pirotécnicos com efeitos visuais coloridos e sem estampido, sem apresentar riscos de incêndio. A empresa alega que a tragédia pode ter ocorrido devido a um erro do fornecedor, que teria enviado um produto diferente do usual, causando o trágico acidente.

O Mavsa Resort, localizado a 90 minutos de São Paulo, é considerado um dos resorts “all inclusive” mais completos do Brasil, com infraestrutura de lazer diversificada e diárias a partir de R$ 2.362 neste mês de março. A tragédia provocou comoção e levantou questões sobre a segurança dos eventos e a responsabilidade dos estabelecimentos em garantir a integridade de seus hóspedes e funcionários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo