Max Verstappen, tricampeão mundial pela Red Bull, conquistou a segunda posição, seguido por George Russell, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari. O japonês Yuki Tsunoda, da equipe RB, completou o Top 5, registrando a maior quantidade de voltas na sessão. Sergio Perez, da Red Bull, e Lance Stroll, da Aston Martin, também figuraram entre os mais rápidos.
Entre os destaques da sessão está o incidente envolvendo o tailandês Alexander Albon, da Williams, que sofreu uma colisão violenta, provocando uma bandeira vermelha e interrompendo o treino. Outros pilotos, como Fernando Alonso, Max Verstappen e Sergio Perez, cometeram erros, mas conseguiram manter seus carros longe do muro.
O treino livre foi encerrado com Lewis Hamilton, da Mercedes, ocupando a nona posição, após perder o controle de seu carro em determinado momento. A programação segue com o segundo treino livre na madrugada de sexta-feira, tendo em vista o grid de largada a ser definido no sábado e a corrida prevista para o domingo.
Ao conferir o resultado final do treino, é possível observar a competitividade entre as equipes e a expectativa para as próximas etapas do Grande Prêmio da Austrália. Com a presença de pilotos renomados e novos talentos em ascensão, a temporada promete muita ação e emoção nas pistas.