Repórter São Paulo – SP – Brasil

Homem morre ao ser atingido por raio em praia de Arraial do Cabo após forte chuva no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (22), um homem veio a falecer na praia de Atibaia, localizada em Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro, após ser atingido por um raio. Segundo relatos de testemunhas, a vítima era um vendedor ambulante. Os bombeiros confirmaram o incidente e declararam que foram acionados para uma ocorrência de choque elétrico provocado pela queda de um raio no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, resultando em um óbito.

Esta fatalidade ocorre após uma sequência de cinco dias com temperaturas elevadas, sendo que a sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro ultrapassou os 60ºC. Contudo, a previsão meteorológica aponta para a chegada de uma frente fria, que já está provocando fortes chuvas no estado. Desde o início desta sexta-feira, a chuva tem sido intermitente em várias regiões, levando o governo a decretar ponto facultativo e a suspender as aulas na rede estadual em todas as cidades do Rio de Janeiro.

Além disso, as instituições de ensino privadas também suspendem as aulas e remarcaram provas. Creches particulares solicitaram aos pais que mantenham as crianças em casa, caso seja possível. A previsão é de que a intensidade das chuvas aumente até o final de semana, o que tem levado os municípios fluminenses a tomarem medidas preventivas de atendimento à população.

Em entrevista coletiva na noite de quinta-feira (21), o prefeito Eduardo Paes alertou os moradores sobre a tempestade iminente e aconselhou a população a evitar deslocamentos não essenciais. As projeções meteorológicas indicam que pode chover de 300 a 500 milímetros por dia até domingo (24), um volume consideravelmente acima da média histórica para o mês de março na região. A população local deve ficar atenta e respeitar as orientações das autoridades para garantir a sua segurança diante desse evento climático extremo.

Sair da versão mobile