Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Comissão de Política Urbana discute revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos em São Paulo

Na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizará uma Audiência Pública para discutir a proposta de revogação do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) no município e seus impactos no turismo local. O debate está marcado para começar às 10h.

A convocação para essa audiência foi feita atendendo a um pedido específico do vereador Rodrigo Goulart (PSD). Em seu pedido, o parlamentar ressalta a relevância do setor de eventos para o turismo e o desenvolvimento econômico sustentável da cidade de São Paulo. Ele destaca também um manifesto que defende a manutenção integral do Perse, conforme estabelecido na Lei federal nº 14.138/2021.

Diversas entidades e representantes do setor serão convidados para participar da audiência, incluindo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a CNTUR (Confederação Nacional do Turismo), a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), bem como representantes de secretarias municipais.

A participação do público interessado no tema poderá ocorrer de forma presencial, por videoconferência ou através do envio de sugestões via formulário digital. As informações sobre como participar virtualmente estarão disponíveis no hotsite de Audiências Públicas da Câmara Municipal de São Paulo.

A audiência será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara, através do link para o Auditório Prestes Maia, e também pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

Essa Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente irá abordar o Programa de incentivo ao setor de eventos e os impactos no turismo. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail urb@saopaulo.sp.leg.br.

Sair da versão mobile