SÃO PAULO – Comissão de Trânsito aprova obrigatoriedade de formação contra o racismo em estabelecimentos comerciais e audiência sobre linha de ônibus

Na reunião realizada nesta quarta-feira (20/3), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo analisou pareceres de quatro Projetos de Lei (PLs), resultando na aprovação de importantes propostas.

Um dos destaques foi o PL 764/2021, de autoria da vereadora Luana Alves (PSOL), que estabelece a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais em São Paulo realizarem formação de combate ao racismo para empregados e equipes de segurança privada. O objetivo do projeto é enfrentar o racismo institucional no comércio varejista da capital, promovendo formações para combater o racismo e valorizando medidas educativas para a promoção da equidade racial.

Outra proposta aprovada foi o PL 425/2019, que trata da disponibilização de álcool em gel antisséptico nos estabelecimentos bancários e similares. O presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT), destacou a importância do projeto no combate a vírus e bactérias, especialmente após a pandemia de Covid-19.

Além das aprovações, a Comissão também aprovou a realização de uma Audiência Pública para discutir a implantação da linha de ônibus Savoy Celso Garcia. A audiência, proposta pela vereadora Luana Alves (PSOL), está agendada para o dia 22/4, às 19h.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Beto do Social (PSDB), Dr. Nunes Peixeiro (MDB), Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO), Fernando Holiday (PL), Luana Alves (PSOL) e Senival Moura (PT). A presença dos parlamentares foi fundamental para a análise e aprovação dos projetos discutidos durante o encontro.

Para conferir todos os detalhes da reunião na íntegra e acompanhar as discussões sobre os projetos aprovados, acesse o site da Câmara Municipal de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo