SÃO PAULO – SINDHOSP é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo pelo seu papel durante a pandemia e sua representatividade no setor privado de saúde.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, conhecido como SINDHOSP, foi o centro das atenções em uma solenidade especial realizada na última segunda-feira (18/3) na Câmara Municipal de São Paulo. A entidade, que conta com 85 anos de história dedicados ao setor privado de saúde do Estado, foi homenageada por sua atuação durante a pandemia, quando ofereceu suporte ao setor público de saúde.

Considerado o maior sindicato patronal da área da Saúde em toda a América Latina, o SINDHOSP representa cerca de 51 mil profissionais do setor. O evento de homenagem foi proposto pelo vereador Paulo Frange, do MDB, e contou com a presença de diversas autoridades e representantes do segmento.

Durante a cerimônia, foram destacadas a importância e a relevância do trabalho desempenhado pelo SINDHOSP ao longo de suas oito décadas de existência. A atuação da entidade durante a crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 foi especialmente ressaltada, evidenciando a solidariedade e o compromisso em oferecer suporte não apenas aos hospitais privados, mas também às instituições públicas de saúde.

A reportagem de Elys Marina para a Rede Câmara SP trouxe mais detalhes sobre a solenidade e as conquistas do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo ao longo de sua trajetória. O reconhecimento público da importância do trabalho realizado pela entidade fortalece ainda mais o papel fundamental que o SINDHOSP desempenha no cenário da saúde no Estado de São Paulo e em toda a América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo