SÃO PAULO – Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu 118 manifestações em fevereiro, revela relatório mensal com principais demandas.

No mês de fevereiro, a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo teve um aumento nas manifestações recebidas. De acordo com o relatório mensal do órgão, foram registradas 118 manifestações, em comparação com 128 do mês anterior. O canal de atendimento mais utilizado pelos munícipes foi o e-mail, representando 39% das interações. Em seguida, apareceram as interações via WhatsApp (31%), atendimento presencial (13%), telefone (10%) e Portal do Cidadão (7%).

Entre as pessoas que procuraram a Ouvidoria, houve uma predominância de manifestações feitas por homens, representando 50% do total, enquanto as mulheres representaram 44%. A maioria das manifestações veio de regiões não especificadas (75%), seguida pela zona leste (8%), zona oeste (6%), zona central (4%), outras cidades do Estado de São Paulo (3%), zona sul (2%), zona norte (1%) e outros Estados (1%).

No que diz respeito às demandas recebidas, a maioria dos atendimentos está relacionada às secretarias municipais, com 55 manifestações, seguido pela Câmara Municipal de São Paulo, com 34 manifestações. Destaques também para assuntos privados com 16 manifestações, assuntos estaduais com 9, assuntos federais com 3 e outras prefeituras com 1 atendimento.

As solicitações mais recorrentes foram relacionadas a previdência (40%), seguidas por solicitações de informação (34%), livre manifestação (11%), reclamação (7%), denúncia (4%), relato pessoal (2%) e sugestão (2%).

Além disso, a Ouvidoria divulgou o relatório referente à Lei de Acesso à Informação (LAI), que apresenta dados sobre as tratativas das demandas recebidas. Em fevereiro, foram registradas 9 demandas relacionadas à LAI, sem nenhuma classificação sigilosa. Segundo o relatório, 7 solicitações foram feitas por homens e 2 por mulheres, abordando temas como informações sobre projetos de lei, concurso público e cargos vagos na Câmara Municipal.

A Ouvidoria trabalha mensalmente para atender às demandas dentro do prazo estabelecido pela LAI, de 20 dias com possibilidade de prorrogação. Todos os registros são analisados pelos setores competentes para garantir a transparência e o acesso à informação por parte dos cidadãos. Para acessar o relatório completo e os gráficos, basta clicar no link indicado no final do documento.

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