Enel Distribuição São Paulo restabelece energia para 95% dos consumidores após apagão que atingiu bairros da capital paulista por mais de 30 horas

Na tarde desta terça-feira, a concessionária de energia elétrica Enel Distribuição São Paulo anunciou que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 95% dos consumidores que foram afetados pelo apagão que atingiu alguns bairros da capital paulista. Desde às 10h de ontem, áreas como Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque estavam sem energia, afetando cerca de 35 mil pessoas.

Segundo a concessionária, cerca de 2 mil consumidores ainda estavam sem energia até o último balanço divulgado. Clientes prioritários foram atendidos com geradores disponibilizados pela distribuidora enquanto os técnicos trabalhavam para finalizar os reparos na rede elétrica, que, no caso desses bairros, é subterrânea.

A região da Rua 25 de Março foi uma das mais afetadas pelo apagão, porém às 8h40 desta terça-feira, o fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes. A Enel Distribuição São Paulo chegou a disponibilizar seis geradores para atender a demanda dos consumidores durante a realização dos reparos, devido à complexidade envolvida na rede subterrânea.

Hospitais, escolas, comércios e residências foram impactados pela falta de energia. O Ministério de Minas e Energia anunciou que a interrupção chegou a atingir 35 mil pessoas, levando o ministro da pasta a convocar o presidente da concessionária para prestar esclarecimentos em Brasília.

Além disso, o Procon-SP emitiu uma notificação para a concessionária, solicitando informações detalhadas sobre as várias interrupções no fornecimento de energia elétrica que têm ocorrido na capital paulista desde a última sexta-feira. A situação se agravou no sábado, quando a região da Rua 25 de Março também enfrentou a falta de energia durante a manhã.

Essas interrupções estão causando preocupação e transtornos para os consumidores e as autoridades estão buscando respostas da Enel Distribuição São Paulo para evitar novos incidentes no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo