Repórter São Paulo – SP – Brasil

Projeto de cota de 30% para mulheres em conselhos de empresas públicas pode ser votado nesta terça pela CAE.

A pauta da semana no Senado Federal está repleta de projetos que englobam temas relevantes para a sociedade brasileira. Na terça-feira (19), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) tem em sua agenda a votação do projeto de lei (PL 1.246/2021) que propõe a criação de uma cota de 30% para mulheres no conselho de administração de empresas públicas. A iniciativa da deputada Tábata Amaral (PSB-SP) recebeu parecer favorável do relator na comissão, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), e promete gerar debates acalorados entre os membros do colegiado.

Outro destaque do dia será na Comissão de Educação (CE), que irá analisar o projeto de lei (PL 1.372/2021) do senador Paulo Paim (PT-RS), com relatório favorável da senadora Teresa Leitão (PT-PE). Esse projeto visa promover a igualdade salarial entre homens e mulheres, uma pauta importante e urgente em meio às discussões sobre equidade de gênero no mercado de trabalho.

Além das questões relacionadas aos direitos das mulheres, outros temas também estarão em pauta nesta semana no Senado. Na quarta-feira (20), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) irá analisar o projeto de lei (PL 3.334/2023) que propõe a redução da reserva legal em imóveis rurais da Amazônia Legal, desde que mais de 50% do território esteja ocupado por áreas protegidas. Essa proposta promete gerar discussões acaloradas, levando em consideração a importância da preservação ambiental na região.

Diante de uma agenda tão diversificada e repleta de projetos relevantes, o Senado Federal se destaca como palco de importantes debates e decisões que impactam diretamente a vida dos brasileiros. É fundamental acompanhar de perto essas discussões para compreender as futuras políticas públicas que estarão em vigor no país.

Sair da versão mobile