Bolsonaro participa de evento político no Rio de Janeiro e afirma não temer julgamentos desde que juízes sejam imparciais

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, fez declarações polêmicas neste sábado (16) durante um evento político de pré-candidaturas municipais no Rio de Janeiro. Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que não tem medo de ser julgado, desde que os juízes sejam imparciais.

“Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar, para te acusar das coisas mais absurdas”, declarou Bolsonaro. Ele também ressaltou que poderia estar em outro país, mas preferiu retornar ao Brasil apesar dos riscos. O ex-presidente enfatizou sua confiança no sistema judiciário brasileiro, desde que haja isenção por parte dos magistrados.

As declarações de Bolsonaro surgem em meio a uma série de polêmicas envolvendo seu governo e possíveis ações antidemocráticas. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou público os depoimentos dos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, que afirmaram ter participado de reuniões com Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Nessas reuniões, teria sido discutida a possibilidade de editar um decreto presidencial para manter Bolsonaro no poder após uma eventual derrota nas eleições de 2022.

Essas revelações aumentaram a pressão sobre o ex-presidente, que já vinha sendo alvo de críticas por parte de seus opositores. A imparcialidade do Judiciário torna-se ainda mais relevante diante dessas acusações, colocando em xeque a credibilidade do sistema judicial brasileiro. Bolsonaro segue enfrentando um cenário turbulento, com desdobramentos que podem impactar significativamente o futuro político do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo