SÃO PAULO – Dia do Consumidor: Câmara Municipal de SP cria frente para defender direitos dos consumidores, em comemoração à data.

Nesta sexta-feira (15/3), comemoramos o Dia do Consumidor, uma data que destaca a importância dos direitos dos consumidores nas relações de compra, venda e prestação de serviços. Foi em 11 de março de 1991 que entrou em vigor o Código de Defesa do Consumidor, norma que estabelece as diretrizes para estas relações e as responsabilidades de quem comercializa produtos e serviços no Brasil.

Na cidade de São Paulo, uma iniciativa vem se destacando no sentido de aprimorar as relações de consumo. No ano passado, foi criada na Câmara Municipal a Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, que conta com a coautoria de outros 11 parlamentares, sob a liderança do vereador Jorge Wilson Filho (REPUBLICANOS).

Artigos relacionados

Este grupo de parlamentares tem como objetivo principal assegurar os direitos dos consumidores na capital paulista, promovendo ações que visam a garantia de um consumo mais justo e seguro para todos os cidadãos. A Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor está atenta às demandas da população e busca soluções que contribuam para a melhoria das relações de consumo na cidade.

Para saber mais sobre essa iniciativa e o trabalho realizado pela Frente Parlamentar, confira a reportagem de Emanuel Belmiro para a Rede Câmara SP. A equipe de jornalismo acompanhou as ações e propostas apresentadas pelos parlamentares envolvidos nesse importante projeto, que tem como foco a defesa dos direitos dos consumidores na cidade de São Paulo.

O Dia do Consumidor é uma oportunidade não apenas para celebrar, mas também para refletir sobre a importância de garantir a transparência, a segurança e o respeito nas relações de consumo. Através de iniciativas como a Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, é possível avançar na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada no que diz respeito aos direitos do consumidor.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo