Brasileiro lança HQ com Inteligência Artificial e promete revolucionar o mundo dos quadrinhos

A inteligência artificial está desembarcando no mundo dos quadrinhos e o Brasil se destaca nesse cenário com a segunda publicação do gênero no mundo. O responsável por essa façanha é o escritor independente Eduardo Kaze, que lançou a HQ “Os Livros de Jizu”, criada por Inteligência Artificial, na região do ABC paulista.

Diferentemente da primeira publicação do gênero feita na França, onde o artista Thierry Murat enfrentou resistência das editoras, Kaze optou pela autopublicação. Com três romances editados de forma independente, o autor brasileiro disponibiliza mensalmente as edições de sua HQ para download gratuito, além de oferecer a possibilidade de encomendar uma versão impressa, feita pelo próprio artista.

“Os Livros de Jizu” é uma série composta por 12 capítulos já finalizados, que transporta os leitores para uma jornada intergaláctica, narrando a história de Jizu, um alienígena encarregado de julgar o destino da humanidade na Terra. O autor revela que o uso da Inteligência Artificial para criar as imagens foi apenas o ponto de partida e que futuras publicações podem envolver artistas humanos.

O lançamento oficial da HQ está marcado para o dia 6 de abril, em um evento que contará com música ao vivo e distribuição de edições gratuitas. A festa acontecerá no Rising Power Estúdios, em Santo André, e contará com a participação da banda de Kaze, TAKE 9001, e do Krias de Kafka.

A proposta do evento é proporcionar uma experiência única aos fãs de quadrinhos, mergulhando no universo criado pela Inteligência Artificial, enquanto desfrutam de boa música em um ambiente acolhedor. Para mais informações sobre o lançamento e a HQ, o autor recomenda acompanhar seu perfil no Instagram em @eduardokaze.

Assim, a junção da criatividade humana com a tecnologia da inteligência artificial promete trazer novas possibilidades e experiências aos amantes dos quadrinhos, revelando um futuro promissor para o desenvolvimento da arte visual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo