Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – São Paulo enfrenta crise de moradores de rua: mais de 25% da população em situação de vulnerabilidade social na cidade

São Paulo, uma das maiores metrópoles do Brasil, enfrenta um problema grave e alarmante: mais de 25% das pessoas em situação de rua do país estão na capital paulista. Essa realidade, que já era preocupante, se agravou ainda mais com a pandemia de Covid-19, conforme apontado por uma recente reportagem.

No programa Repórter do Futuro, os apresentadores Augusto Oliveira e Amanda Stabile entrevistaram os responsáveis pela matéria intitulada “PerverCidade: o acolhimento e violência dos corpos nas calçadas de São Paulo”. O foco do projeto foi abordar de forma crítica e sensível o impacto dessa questão crônica na vida dos cidadãos paulistanos.

Durante a conversa, os convidados compartilharam detalhes sobre o processo de produção da reportagem, destacando a importância de ouvir especialistas e lideranças para debater possíveis soluções e melhorias que tornem a cidade mais inclusiva e acolhedora.

O Repórter do Futuro é fruto da parceria entre a OBORÉ Projetos Especiais e a Câmara Municipal de São Paulo, que convida estudantes a vivenciarem os bastidores da produção jornalística e a explorarem diferentes perspectivas sobre os desafios urbanos da cidade.

Os episódios do programa vão ao ar todas as segundas-feiras, às 16h30, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3) e no canal Câmara São Paulo no YouTube. A iniciativa visa ampliar o debate e sensibilizar a população sobre as complexas questões sociais e urbanas que permeiam a realidade paulistana.

Diante desse cenário preocupante, é fundamental que a sociedade esteja engajada em buscar soluções efetivas para garantir a dignidade e os direitos básicos das pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Paulo. Além disso, é essencial que as autoridades e a população em geral se mobilizem em prol de uma cidade mais justa e inclusiva para todos.

Sair da versão mobile