Paulo Serra é eleito presidente do PSDB em São Paulo após anulação de eleição de Marco Vinholi.

O PSDB de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (13/03), uma nova reviravolta em sua direção estadual. Após a anulação da eleição que havia definido Marco Vinholi como presidente do partido, a Executiva Nacional decidiu que o prefeito de Santo André, Paulo Serra, assumirá o cargo. Além disso, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, foi nomeado como líder da federação PSDB-Cidadania no Estado.

Essa será a segunda passagem de Paulo Serra pelo comando do PSDB paulista. Anteriormente, ele havia assumido de forma interina entre o final de 2023 e o início de 2024. Agora, o político andreense assume definitivamente a legenda, em um momento de disputas internas e mudanças de rumo dentro do partido.

A nomeação de Serra foi feita após consultas e ouvir todos os lados envolvidos, segundo comunicado do presidente Marconi Perillo. A chegada do prefeito ao comando do PSDB de São Paulo ocorre em meio a uma disputa interna entre os integrantes aliados de João Doria e do grupo liderado por Eduardo Leite.

Essa divisão interna resultou na saída de diversos quadros importantes do PSDB nos últimos anos, com destinos variados dentro do espectro político. Alguns foram para partidos de Centro, outros para a ala bolsonarista e alguns migraram para legendas de esquerda ou centro-esquerda, como o caso de Geraldo Alckmin, que ingressou no PSB.

Com a nova liderança de Paulo Serra, o PSDB de São Paulo busca se reorganizar e estabelecer uma direção unificada, visando fortalecer suas bases e se preparar para as próximas disputas eleitorais. A expectativa é de que as mudanças na direção do partido possam trazer estabilidade e renovar as estratégias políticas da legenda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo