Fugitivos de Mossoró são flagrados com possíveis disfarces em imagens divulgadas pela Polícia Federal.

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (11) imagens dos fugitivos de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, apelidado de Deisinho ou Tatu. O objetivo é facilitar a identificação dos fugitivos, que estão foragidos há 27 dias. As imagens mostram os detentos com possíveis disfarces, como boné, óculos de sol e barba, o que pode dificultar a captura dos criminosos.

A fuga dos detentos foi realizada de forma planejada e meticulosa. Eles utilizaram barras de metal para retirar a luminária da parede da cela e conseguiram acessar o telhado da penitenciária através de um duto de manutenção. Uma vez no telhado, os fugitivos romperam as cercas interna e externa do presídio para finalmente escaparem.

A investigação da Polícia Federal aponta que a fuga dos detentos pode ter sido facilitada pela falta de revistas diárias nas celas, conforme revelado pela Folha. Esse descuido na segurança do presídio pode ter permitido que os fugitivos realizassem os preparativos para a fuga sem serem detectados.

A operação de busca pelos dois fugitivos já dura mais tempo do que a busca por Lázaro Barbosa no ano passado, o que demonstra a complexidade e dificuldade em capturar os criminosos. As autoridades policiais continuam empenhadas em localizar e prender os fugitivos, utilizando todas as ferramentas disponíveis para garantir a segurança da população.

A população de Mossoró e região deve ficar atenta e colaborar com as autoridades caso tenha qualquer informação que possa levar à captura dos fugitivos. A segurança pública depende da participação de todos os cidadãos, e é essencial que a comunidade esteja unida no combate à criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo