Na grande final disputada em Doha, Bárbara Seixas e Carol Solberg superaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 em ambos. Com o resultado, a dupla brasileira subiu do quinto para o terceiro lugar no ranking mundial, acumulando 10140 pontos. Outras duas parcerias brasileiras, Tainá e Victoria (5ª colocadas) e Ágata e Rebeca (9ª), mantêm chances de garantir presença em Paris.
Bárbara Seixas, que conquistou a prata na Rio 2016 ao lado de Ágatha, afirmou estar feliz e orgulhosa do trabalho realizado em parceria com Carol Solberg. A jogadora elogiou a energia positiva da dupla, ressaltando a harmonia e o entrosamento em quadra. Já Carol Solberg, filha da ex-jogadora Isabel Salgado, destacou a parceria com Bárbara, enaltecendo a química especial que possuem ao jogar vôlei juntas.
A corrida por uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 no vôlei de praia continua intensa, com a CBV responsável por indicar as duplas brasileiras que representarão o país. Além disso, as 17 duplas mais bem ranqueadas mundialmente no período de 1º de janeiro a 10 de junho de 2024 garantirão presença nos Jogos. Com a vitória em Doha, Bárbara Seixas e Carol Solberg demonstraram que estão em ótima forma e prontas para brilhar nos maiores palcos esportivos do mundo.