Daniel Cargnin volta ao tatame, mas cai nas oitavas do Grand Prix da Áustria de Judô em sua primeira competição pós-lesão

O judô brasileiro teve uma participação bastante movimentada no Grand Prix da Áustria, com sete atletas lutando neste sábado. O destaque foi o retorno de Daniel Cargnin ao tatame após se recuperar de uma lesão no tornozelo sofrida em outubro de 2023. Cargnin, medalhista olímpico em Tóquio-2021, mostrou muita garra, mas acabou sendo eliminado nas oitavas de final.

Na categoria até 73kg, Cargnin estreou vencendo o checo Karimov por ippon, porém, acabou sendo derrotado pelo romeno Ioan Dzitac no golden score, em uma luta que dominava. Já Vinícius Ardina foi o destaque masculino do dia, avançando até as quartas de final, onde foi superado pelo Usbesquistanês Rashid Mammadaliyev. No feminino, Luana Carvalho, Ellen Froner, Ketleyn Quadros e Nauana Silva também competiram, sendo eliminadas em diferentes fases da competição.

No entanto, a melhor atuação do Brasil veio com Larissa Pimenta, que conquistou a medalha de ouro na categoria até 52kg. A judoca venceu quatro lutas nas preliminares e derrotou a suíça Binta Ndiaye na grande final por ippon.

Apesar de não ter conquistado medalhas, os atletas brasileiros mostraram muita dedicação e empenho no Grand Prix da Áustria. A competição foi uma oportunidade importante para os judocas ganharem ritmo de competição e enfrentarem adversários de alto nível.

O desempenho dos brasileiros no torneio de judô demonstra a qualidade e o potencial dos atletas do país nessa modalidade esportiva. Mesmo com algumas derrotas, a experiência adquirida na competição certamente contribuirá para o crescimento e evolução dos judocas brasileiros visando os próximos desafios e competições internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo