Atila Jacomussi se filia ao União Brasil sob aval de Milton Leite e prepara terreno para eleições municipais em Mauá

Atila Jacomussi, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Mauá, anunciou oficialmente sua filiação ao União Brasil, após deixar o Solidariedade. A confirmação ocorreu nesta sexta-feira (08/03) e contou com o apoio do presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, que abonou a sua ficha. Agora, Jacomussi se prepara para iniciar sua articulação política visando a disputa eleitoral que acontecerá em outubro deste ano.

A mudança de partido ocorre cerca de 10 dias após a saída de Atila do Solidariedade. Inicialmente, a troca de legenda seria feita judicialmente, no entanto, após um acordo entre as partes, o parlamentar conseguiu se desvincular do antigo partido sem correr o risco de perder o seu mandato na Assembleia Legislativa. Aproveitando o início da janela eleitoral, Jacomussi definiu seu futuro político e se filiou ao União Brasil.

Artigos relacionados

Atualmente, o União Brasil não possui vereadores em Mauá e é o 18º partido com mais filiados na cidade, contando com 478 membros, número inferior ao do Solidariedade, que encerrou o mês de fevereiro com 1.273 filiados. No entanto, esses números poderão sofrer alterações durante a janela eleitoral, que é a última oportunidade para filiação de quem pretende concorrer a cargos de prefeito ou vereador neste ano, com prazo final estabelecido para 5 de abril.

A filiação de Atila Jacomussi ao União Brasil marca o início de sua nova fase política e a preparação para a disputa eleitoral em Mauá. Com o apoio do presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, Jacomussi busca fortalecer sua posição e alianças visando o pleito municipal que se aproxima. Agora, resta acompanhar os próximos passos do deputado e pré-candidato nesta nova jornada política.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo