SÃO PAULO – Vereadores debatem obras emergenciais e votação adiada na Câmara Municipal de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (6/3), a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma intensa discussão entre os vereadores em sua Sessão Plenária. Diversos temas foram abordados, sendo mediados pelo vereador João Jorge (PSDB), que permitiu que cada parlamentar falasse por até cinco minutos.

Um dos assuntos tratados foi a defesa da mulher, trazida pela vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO), em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Ela ressaltou a importância dos trabalhos dedicados à proteção das mulheres, destacando a CPI da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres, que visitou a Casa da Mulher Brasileira na última terça-feira.

Além disso, a privatização de serviços públicos ganhou espaço no debate, com o vereador Eliseu Gabriel (PSB) se posicionando contra a concessão da Sabesp. Ele argumentou que a empresa deve permanecer pública, citando exemplos de privatizações mal sucedidas em outros países.

O vereador Senival Moura (PT) também se manifestou contrariamente às concessões, mencionando o caso da Enel e da Sabesp como exemplos negativos. Ele enfatizou que a privatização não traz benefícios à população, prejudicando principalmente os trabalhadores.

Outro tema abordado foi a educação pública na cidade, com o vereador Celso Giannazi (PSOL) mostrando fotos de escolas que foram transferidas do governo estadual para o municipal. Ele ressaltou a necessidade de reformas estruturais nas escolas municipais para adequá-las aos padrões necessários.

Por fim, as obras emergenciais na capital paulista foram novamente debatidas, com destaque para a posição do vereador Fabio Riva (PSDB), líder do governo na Câmara, enfatizando a urgência das ações e a necessidade de evitar possíveis colapsos que poderiam colocar vidas em risco.

Diante de tantos temas e discussões, a próxima Sessão Plenária foi marcada para terça-feira (12/3), às 15h, com transmissão ao vivo pelos diversos canais da Câmara Municipal de São Paulo. Acompanhe para ficar por dentro dos debates e decisões que afetam a capital paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo