SÃO PAULO – Operação Volante apreende mais de mil materiais perfurocortantes no centro de São Paulo e reduz roubos em 80% na região do fluxo.

A Polícia Militar (PM) realizou a contagem de todo o material perfurocortante apreendido na região central de São Paulo desde o início do ano, totalizando mais de 1,1 mil facas, tesouras, estiletes e outros objetos. A ação aconteceu nesta segunda-feira (4) na República, e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

A Operação Volante, que teve início em janeiro, visa combater crimes cometidos por suspeitos que utilizam armas brancas e materiais cortantes. Durante o período, foram apreendidas 534 facas, 68 estiletes, 54 serras/serrotes, 315 tesouras, 102 alicates, 104 chaves de fenda, 87 martelos/marretas, 21 simulacros, 12 garfos e 2 socos ingleses, que foram encaminhados ao 3° Distrito Policial (Campos Elíseos) pela equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), da 2° companhia.

Além disso, na região do fluxo que concentra usuários de drogas no centro da capital, os números de roubos despencaram 80% em comparação ao ano anterior. Na semana de 19 a 25 de fevereiro deste ano, foram registrados 55 roubos, contra 285 do mesmo período do ano passado. Os furtos também apresentaram redução de 69%, totalizando 161 crimes nessa semana, enquanto no ano anterior foram registrados 525 delitos.

Esses resultados são fruto das ações implementadas pela atual gestão da Secretaria da Segurança Pública, que incluem mais patrulhamento preventivo da Polícia Militar e investigações robustas da Polícia Civil para prender traficantes e receptadores. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou a importância do combate ao tráfico de drogas e a valorização dos policiais para aumentar a segurança na região central.

Com o aumento do efetivo de policiais na região e as novas ações planejadas, a expectativa é desarticular a atividade criminosa e devolver o centro de São Paulo para a população. As operações de combate ao tráfico de drogas, a valorização dos policiais e o combate aos roubos e furtos de celulares são algumas das medidas adotadas para garantir a segurança dos cidadãos na região central da capital paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo