Impactos da extinção gradual do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos são debatidos em sessão temática no Senado.

Na manhã desta terça-feira (5), uma importante discussão tomou conta do Plenário do Senado, durante uma sessão temática que debateu os impactos da extinção gradual do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, conhecido como Perse. Instituído em 2021 com o objetivo de auxiliar o setor turístico a se recuperar dos prejuízos ocasionados pela pandemia de covid-19, o Perse agora está sob os holofotes de senadores e representantes do setor, que criticam a medida prevista na MP 1202/2023.

Durante o debate, diversas vozes se levantaram contra a extinção gradual do programa, apontando os riscos e impactos negativos que tal medida pode acarretar para um setor tão crucial para a economia do país. Os senadores presentes ressaltaram a importância de manter o apoio ao turismo e aos eventos, reforçando a necessidade de medidas contínuas para a recuperação dessas áreas tão atingidas pela crise sanitária.

Representantes do setor de eventos também se manifestaram, destacando a relevância do Perse para a sobrevivência de empresas e profissionais do ramo, que ainda enfrentam dificuldades em meio à lenta retomada das atividades. A extinção gradual do programa, segundo eles, poderia comprometer não apenas a recuperação do setor, mas também a geração de empregos e o desenvolvimento econômico de diversas regiões do país.

Diante das críticas e preocupações levantadas durante a sessão temática, a discussão sobre o futuro do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos ganha ainda mais relevância e deve seguir sendo pauta de debates e negociações no cenário político nacional. Resta agora aguardar os desdobramentos dessa importante discussão e as possíveis decisões que serão tomadas a respeito do Perse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo