Presidente Lula recebe diretora do FMI e presidente do AIIB em encontros no Palácio do Planalto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma agenda movimentada nesta segunda-feira, começando às 10 horas com um encontro com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, no Palácio do Planalto. Em seguida, às 11 horas, está prevista uma reunião com o presidente do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (Asian Infrastructure Investment Bank – AIIB), Jin Liqun.

Além da presença do presidente Lula, os dois compromissos contarão com a presença da presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Às 15 horas, está marcada a participação do presidente em uma solenidade de assinatura de mensagem de envio ao Congresso Nacional do Projeto de Lei de Regulamentação do Trabalho por Aplicativos de Transporte de Pessoas, também no Palácio do Planalto.

No final da tarde, às 16h30, Lula irá se encontrar com a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Elisabetta Recine. Vale ressaltar que na sexta-feira, havia a previsão de participação do presidente na programação da Conferência Nacional de Cultura em Brasília, porém a agenda oficial divulgada para esta segunda-feira não confirmou sua presença no evento.

Esta agenda intensa do presidente Lula demonstra a importância do diálogo com organismos internacionais e com diferentes setores da sociedade para debater questões de relevância econômica e social. A presença de autoridades como Kristalina Georgieva e Jin Liqun ressalta a busca por parcerias e soluções em um cenário global complexo e desafiador. A assinatura do Projeto de Lei de Regulamentação do Trabalho por Aplicativos de Transporte de Pessoas também indica a preocupação do governo em regulamentar novas formas de trabalho.

Em meio a essas atividades, o presidente Lula reforça seu papel como líder político e articulador de políticas públicas, buscando promover o desenvolvimento econômico e social do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo