Botafogo vence clássico eletrizante contra o Fluminense por 4 a 2 na Taça Guanabara de 2024 no Maracanã

No aguardado clássico da Taça Guanabara de 2024, o Botafogo levou a melhor contra o Fluminense, garantindo um emocionante confronto no Maracanã neste último domingo (3). A vitória do Glorioso por 4 a 2 foi marcada por gols de Marlon Freitas em duas ocasiões, Raí e Emerson Urso para o Alvinegro, enquanto Lelê e John Kennedy balançaram as redes em favor do Tricolor.

O jogo teve início eletrizante com Marlon Freitas abrindo o placar para o Botafogo logo aos dois minutos de partida, com um belo gol de perna esquerda. Aos 13, Raí ampliou a vantagem alvinegra ao aproveitar um erro na defesa do Fluminense e finalizar com precisão de fora da área. O time das Laranjeiras descontou ainda no primeiro tempo com Lelê, que se aproveitou de indecisões na defesa do Botafogo para marcar.

No segundo tempo, o duelo ganhou contornos dramáticos com um pênalti polêmico marcado a favor do Fluminense, convertido por John Kennedy com uma cavadinha. Contudo, a resposta do Botafogo veio com Marlon Freitas convertendo mais uma penalidade e recolocando a equipe na frente. A vitória foi confirmada nos acréscimos com Emerson Urso completando de cabeça um cruzamento de Hugo.

Com esse resultado, o Botafogo encerrou a partida com 20 pontos, ocupando o quarto lugar na classificação, enquanto o Fluminense com 21 pontos já garantiu sua vaga nas semifinais, podendo terminar entre a segunda e quarta colocação dependendo dos resultados de Vasco e Nova Iguaçu.

Em outra partida importante, válida pelo Campeonato Baiano, Bahia e Vitória também se destacaram. Ambas as equipes triunfaram por 2 a 0, com o Bahia vencendo o Jacuipense com gols de Rafael Ratão e Biel, e o Vitória derrotando o Itabuna com tentos de PK e Alerrandro. O resultado confirmou o rebaixamento do Itabuna para a segunda divisão estadual.

Ao fim da primeira fase, Bahia e Vitória somaram 19 pontos cada, porém o Bahia ficou com a primeira posição devido ao saldo de gols superior. O Vitória avançou para as fases finais do estadual pela primeira vez desde 2018 e terá pela frente o Barcelona de Ilhéus, enquanto o Bahia enfrentará o Jequié na semifinal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo