Autoridades da Malásia consideram retomar busca pelo avião MH370 após proposta de empresa norte-americana

Autoridades da Malásia estão considerando retomar a busca pelo MH370, o voo da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014 com 239 pessoas a bordo. O avião sumiu dos radares logo após a decolagem, em um voo de Kuala Lumpur para Pequim, e até hoje não foi encontrado. Agora, uma empresa norte-americana, a Ocean Infinity, propõe uma nova busca no sul do Oceano Índico, onde se acredita que a aeronave tenha caído.

O Ministro dos Transportes, Anthony Loke, afirmou que convidará a empresa para apresentar sua proposta de busca “sem resultado, sem custo”. Essa iniciativa é uma esperança para os parentes das vítimas, que ainda buscam respostas sobre o que aconteceu com o avião. O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, também se mostrou disposto a reabrir a investigação se houver um caso convincente para isso.

Desde o desaparecimento, em 2014, houve diversas tentativas de buscar o avião, mas nenhum sucesso. Os destroços que apareceram em diferentes locais não foram suficientes para indicar a localização exata da aeronave. A Ocean Infinity, por sua vez, acredita que agora está mais preparada, com tecnologia aprimorada, para retomar a busca de forma mais precisa.

Familiares das vítimas se mostraram esperançosos com a possibilidade de uma nova busca e a chance de finalmente encontrar respostas. Muitos deles prestaram homenagens durante um evento memorial realizado para marcar o 10º aniversário do desaparecimento do avião. Para eles, é importante continuar pressionando para que a verdade venha à tona, mesmo que passem mais anos em busca de justiça.

A Ocean Infinity está confiante em suas capacidades e o governo da Malásia parece disposto a apoiar essa nova etapa na busca pelo MH370. Para os familiares das vítimas, esta é uma oportunidade de encerrar um capítulo doloroso e encontrar paz em meio ao mistério que envolve o desaparecimento do avião. A esperança é de que, finalmente, a verdade seja revelada e as famílias possam encontrar algum conforto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo