SÃO PAULO – Reforço de 144 policiais militares no combate à criminalidade no centro de São Paulo auxilia na ampliação da segurança.

Na última semana, o centro de São Paulo recebeu um importante reforço na segurança pública. Um total de 144 policiais militares passaram a integrar o 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) com o objetivo de auxiliar no combate à criminalidade nas ruas e no fortalecimento do patrulhamento preventivo.

Essa ação faz parte de um plano estratégico da Secretaria da Segurança Pública para ampliar a efetividade no combate aos crimes de roubo e furto, visando melhorar a sensação de segurança na região central da capital paulista. Com a chegada desses novos policiais, o efetivo da unidade passa a contar com cerca de 800 agentes dedicados a proteger a população que transita diariamente pelos bairros como República, Santa Ifigênia, Consolação, Bela Vista, Sé, Liberdade e Higienópolis.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou a importância desse reforço no efetivo policial local sem a necessidade de deslocar policiais de outras regiões. A meta é reduzir os índices de criminalidade no centro da cidade e proporcionar um ambiente mais seguro para os moradores e visitantes.

Segundo a tenente-coronel Rosemeire Vitonto dos Santos, comandante do 7° BPM/M, o principal foco das ações e investimentos na área central é garantir a sensação de segurança e bem-estar da população. A presença mais intensa dos policiais nas ruas visa reforçar o policiamento preventivo e contribuir para a redução dos índices de criminalidade.

Dados da Secretaria da Segurança Pública apontam que, somente no mês de janeiro deste ano, os roubos diminuíram 24% na região central de São Paulo em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto os furtos caíram 20%. Para o delegado Jair Ortiz, a presença constante de policiais civis e a instalação da companhia da Força Tática na região têm contribuído significativamente para a redução das ocorrências criminais.

A população e as autoridades locais têm apoiado as ações de reforço na segurança do centro de São Paulo como parte dos esforços para tornar a região mais segura e atraente. A instalação de novos efetivos e a implementação de estratégias de patrulhamento têm sido fundamentais para combater a criminalidade e proporcionar mais tranquilidade aos cidadãos que vivem, transitam e visitam essa importante área da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo