Cheia histórica no rio Acre deixa 17 municípios em estado de emergência, com seis mil sem energia e quatro mortos, senador pede agilidade na liberação de recursos

O Rio Acre está passando por uma das piores cheias de sua história, causando uma situação dramática em todo o estado do Acre. Com 17 municípios em estado de emergência, mais de seis mil pessoas estão sem energia elétrica e infelizmente já foram registradas quatro mortes em decorrência das enchentes.

Nascendo no Peru, o Rio Acre atravessa todo o estado do Acre de oeste para leste, até desaguar na margem direita do Rio Purus, no estado do Amazonas. A gravidade da situação levou o senador Sergio Petecão (PSD-AC) a se reunir com o ministro da Integração Nacional e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para solicitar urgência na liberação de recursos para atender às necessidades dos desabrigados.

O encontro entre o senador e o ministro reflete a preocupação das autoridades com a dimensão desse desastre natural, que está impactando severamente a população local. A atuação rápida e eficaz do governo é essencial para minimizar os danos causados pelas enchentes e garantir a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas.

Os prejuízos causados pelas inundações no Rio Acre são enormes, afetando não apenas as estruturas físicas, mas também a vida das comunidades ribeirinhas que dependem do rio para sobreviver. A solidariedade e a união de esforços são indispensáveis nesse momento, para proporcionar o apoio necessário às vítimas e auxiliar na reconstrução das áreas atingidas.

Diante dessa situação de calamidade, é fundamental que as autoridades competentes atuem com celeridade e eficiência, garantindo que os recursos cheguem rapidamente às mãos daqueles que mais precisam. A solidariedade e a empatia da sociedade como um todo também são essenciais para enfrentar esse momento difícil e superar os desafios que as cheias do Rio Acre impõem à população acreana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo