SÃO PAULO – Secretaria da Educação de SP lança material informativo para 3,2 milhões de alunos sobre combate à dengue no “Dia D” de Mobilização Estadual.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou um material informativo destinado aos 3,2 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio, com o intuito de conscientizá-los sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, à dengue.

Em um esforço conjunto, as 5 mil escolas da Secretaria da Educação do Estado irão participar das ações coletivas no “Dia D” de Mobilização Estadual contra a dengue, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 1º de março. O objetivo é engajar todos os alunos da rede no combate ao mosquito transmissor da doença.

Na cidade de São Paulo, a Escola Estadual Almirante Barroso, localizada no bairro do Jabaquara, será o centro das atividades da campanha, que contará com a participação da Secretaria da Saúde do Estado, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Defesa Civil, Exército Brasileiro e do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde).

Com 430 estudantes matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a Escola Estadual Almirante Barroso promoverá atividades educativas sobre o combate à dengue, incluindo apresentações, músicas, leituras e confecção de cartazes. A diretora da escola, professora Carla Katia Rosa, afirmou que os alunos estão engajados na causa e prontos para mostrar seu apoio às autoridades.

Além das ações pontuais, a Secretaria da Educação também desenvolveu materiais de apoio específicos para cada faixa etária dos estudantes, visando inserir o combate à dengue como um hábito e como parte do aprendizado dos alunos, que possuem idades entre 6 e 80 anos. Os materiais abordam o ciclo de vida do mosquito transmissor, dão orientações sobre como checar possíveis criadouros do Aedes aegypti e informam sobre os sintomas da doença.

As escolas foram incentivadas a realizar debates em sala de aula, promover campanhas de limpeza regulares, remover recipientes que acumulam água e criar comissões para inspecionar áreas propícias à proliferação do mosquito. A iniciativa visa envolver toda a comunidade escolar no combate à dengue e estimular a prática de hábitos saudáveis e preventivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo