Operação Me Too da Polícia Federal investiga denúncias de assédio e importunação sexual nas dependências da corporação em Brasília

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Me Too, que tem como objetivo investigar denúncias de crimes de assédio e importunação sexual nas dependências da corporação em Brasília. Até o momento, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após denúncias de atos de importunação contra funcionárias terceirizadas da PF. Segundo informações da própria Polícia Federal, as apurações resultaram nos pedidos de busca e apreensão e afastamento preventivo do servidor envolvido.

O investigado poderá responder pelos crimes de importunação e assédio sexual, de acordo com o Código Penal Brasileiro, dependendo do desenrolar das investigações.

A Operação Me Too demonstra a seriedade com que a Polícia Federal encara denúncias de assédio e importunação sexual, mostrando que a corporação está comprometida em combater práticas abusivas dentro de seu próprio ambiente de trabalho.

É importante ressaltar a importância de denunciar casos de assédio e importunação, para que medidas sejam tomadas e os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com a lei. A Polícia Federal, como instituição de segurança pública, tem o dever de garantir um ambiente de trabalho seguro e livre de comportamentos inadequados.

A sociedade espera que a Operação Me Too seja apenas o começo de um trabalho contínuo e eficaz no combate ao assédio e à importunação sexual, não apenas na Polícia Federal, mas em todas as instituições do país. A punição dos culpados e a proteção das vítimas são passos essenciais para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo