Nascidos em ano bissexto: a peculiaridade de celebrar o aniversário apenas a cada quatro anos

Em um mundo onde o tempo é medido em minutos e segundos, existe um grupo especial de pessoas que pode comemorar o seu aniversário apenas a cada quatro anos. Estamos falando dos nascidos no dia 29 de fevereiro, um dia considerado raro por acontecer apenas a cada ano bissexto.

Para Julia Alsop, uma estudante de medicina de Warwickshire, na Inglaterra, completar 28 anos e apagar apenas sete velas em seu bolo de aniversário pode parecer estranho para muitas pessoas. Mas para ela, isso a torna especial e faz com que seu aniversário seja diferente dos demais.

Julia relata algumas dificuldades técnicas que enfrentou por ter nascido em um dia tão incomum. Ao tentar preencher seus dados em um contrato telefônico, por exemplo, o sistema não reconheceu o dia 29 de fevereiro, o que a deixou frustrada com a situação. Jane Atkin, uma professora de Londres que completará 60 anos em 2024 (ou 15 anos bissextos), também já passou por situações semelhantes ao tentar preencher formulários online.

Mas apesar das dificuldades, essas pessoas consideram o fato de nascer em ano bissexto como algo especial. Alguns, como Joe Middleton, acreditam até mesmo que traz sorte. Joe, que normalmente celebra seu aniversário em 28 de fevereiro, conta com bom humor as confusões que o Facebook faz com a data de seu aniversário, enviando mensagens de felicitações nos dois dias que vão até 1º de março.

Essas histórias, que envolvem desde a comemoração do aniversário em datas alternativas até a criação de livros de ficção sobre viagens no tempo, ressaltam a singularidade e a importância de fazer parte desse grupo especial de pessoas nascidas em anos bissextos. Para esses indivíduos, ter o dobro de oportunidades de celebrar a vida é visto como um verdadeiro presente e uma verdadeira bênção. Afinal, não é todo mundo que pode dizer que seu aniversário só chega de quatro em quatro anos, não é mesmo?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo