Brasileira Beatriz Haddad perde em estreia no WTA 500 de San Diego após virada de britânica Katie Boulter.

A tenista brasileira Beatriz Haddad, atual número 13 do mundo, enfrentou uma sequência de derrotas em estreias nos últimos torneios que participou. Nesta quinta-feira (29), no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos, Bia foi superada pela britânica Katie Boulter, que ocupa a 49ª posição no ranking da WTA. Após vencer o primeiro set por 6/3, a brasileira acabou sofrendo a virada e perdendo os sets seguintes por 6/3 e 6/4 no tie-break.

Essa foi a terceira derrota consecutiva de Beatriz Haddad em estreias, após ter sido eliminada na estreia do WTA 1000 de Doha para Xinyu Wang e do WTA 1000 de Dubai para Jasmine Paolini, ambas em viradas. No entanto, no início deste mês, a brasileira conquistou uma vitória expressiva contra a tunisiana Ons Jabeur, número seis do mundo, nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Posteriormente, foi eliminada na semifinal do mesmo torneio pela russa Daria Kasatkina.

Enquanto Bia Haddad enfrentava suas dificuldades no WTA 500 de San Diego, a também brasileira Laura Pigossi avançava na segunda rodada do WTA 50 de Pretória, na África do Sul. Pigossi venceu a norte-americana Jaeda Daniel por 2 sets a 0 e se garantiu na semifinal do torneio. Atualmente ocupando a 123ª posição no ranking mundial da WTA, Pigossi está determinada a avançar ainda mais e enfrentará a francesa Manon Lonard na próxima rodada.

Ambas as tenistas, Beatriz Haddad e Laura Pigossi, fazem parte do time brasileiro que disputará o qualificatório para as finais da Billie Jean King Cup. Ao lado de Carolina Meligeni, Luísa Stefani e Ingrid Martins, Bia e Laura buscarão a classificação para as finais do tradicional torneio, que acontecerão em novembro. O time brasileiro terá como primeiro desafio a equipe da Alemanha nos dias 12 e 13 de abril, em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo