Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasil garante segunda vaga olímpica no surfe feminino em Paris 2024 com Tainá Henckel conquistando vaga nos Jogos Mundiais de Surfe ISA Games

O Brasil garantiu mais uma vaga olímpica no surfe feminino para os Jogos de Paris 2024. A surfista catarinense Tainá Henckel assegurou seu lugar ao avançar de fase nos Jogos Mundiais de Surfe ISA Games, que estão sendo realizados em Arecibo, Porto Rico. Com essa conquista, o Brasil agora possui um total de 157 vagas garantidas para os Jogos de Paris, número que pode aumentar nos próximos dias.

Além de Tainá Henckel, a primeira vaga olímpica no surfe feminino para o Brasil foi conquistada por Tatiana Weston-Webb no ano passado. Já na competição masculina do ISA Games, os brasileiros Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, e João “Chumbinho” Chianca já garantiram suas vagas, e Gabriel Medina também segue buscando a classificação.

Nas disputas em Porto Rico, Gabriel Medina, tricampeão mundial, obteve a melhor nota do dia, com 8.67 pontos, avançando de fase com destaque. Já Yago Dora não teve a mesma sorte e caiu para a repescagem, enquanto Filipinho avançou com uma boa pontuação de 13.70, mostrando sua qualidade nas ondas.

Os Jogos Mundiais de Surfe estão fervendo em Arecibo e a competição por equipes conta com representantes de mais de 50 países. A disputa segue intensa, e as vagas para Paris 2024 continuam em jogo. Com as boas performances dos surfistas brasileiros, a torcida se mantém otimista em relação à conquista de mais vagas e ao desempenho da delegação nos Jogos Olímpicos. A jornada rumo a Paris promete muitas emoções e disputas acirradas até o último dia da competição.

Sair da versão mobile