Polícia prende suspeito de participação na morte de policial e filha durante tentativa de assalto em São Paulo

Na tarde desta terça-feira (27), a polícia prendeu um dos três suspeitos de participação na morte do policial militar Anderson de Oliveira Valentin, 46, e de sua filha, Alycia Pereroni Valentin, 19, durante uma tentativa de assalto a uma farmácia na zona leste de São Paulo. Douglas Pereira de Jesus, de 30 anos, se entregou acompanhado de um advogado e foi identificado pelas suas digitais encontradas no carro utilizado na fuga após o crime.

Inicialmente, o suspeito negou ter atirado no policial e em sua filha e foi encaminhado para o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, o depoimento foi adiado para um momento em que o suspeito estivesse em condições de ser ouvido, pois apresentava sinais de embriaguez alcoólica ou tóxica.

O crime ocorreu na avenida Nossa Senhora do Loreto, na Vila Medeiros, por volta das 5h20 de sábado, quando o cabo Valentin, de folga e em trajes civis, foi surpreendido pelos criminosos. Ele estava no veículo com a filha aguardando a esposa que estava dentro da farmácia, quando os assaltantes tentaram abrir a porta do estabelecimento. Houve uma troca de tiros e pai e filha foram baleados, não resistindo aos ferimentos.

As investigações apontaram que o trio fugiu em um veículo GM Spin, encontrado posteriormente em Guarulhos, com diversas evidências dentro, incluindo os capuzes usados no crime. Além de Douglas Pereira de Jesus, os outros dois suspeitos também tiveram a prisão decretada pela Justiça e uma quarta pessoa está sendo investigada como o motorista do carro na fuga.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou em entrevista coletiva que não medirá esforços para garantir uma resposta rápida a casos como esse. A polícia continua com as investigações para esclarecer a participação de cada um dos envolvidos no crime e determinar responsabilidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo