Comissão lança pesquisa estadual para monitorar crimes de gênero em parceria com Instituto de Pesquisa DataSenado e Observatório da Mulher.

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) anunciou hoje a realização da pesquisa estadual que monitorará os crimes de gênero em parceria com o Instituto de Pesquisa DataSenado e o Observatório da Mulher contra a Violência. O lançamento oficial deste importante estudo está marcado para ocorrer durante uma audiência pública agendada para esta quarta-feira (28).

Durante a audiência, além do anúncio da pesquisa, a comissão também terá em pauta a análise do pedido de diligência na Ilha do Marajó, no Pará. O pedido, registrado como REQ 4/2024, visa investigar denúncias graves de exploração sexual de crianças na região. A comissão demonstra seu compromisso em combater este tipo de crime e garantir a proteção das crianças vulneráveis.

A pesquisa estadual lançada pela CMCVM é de suma importância para entender a dimensão da violência contra a mulher em todo o país. A coleta e análise de dados precisos sobre esses crimes são essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes e a implementação de ações preventivas. Com os resultados desta pesquisa, será possível traçar estratégias mais eficientes no combate à violência de gênero.

Além disso, a parceria com o Instituto de Pesquisa DataSenado e o Observatório da Mulher contra a Violência garante a credibilidade e a precisão dos dados coletados, tornando a pesquisa ainda mais robusta e confiável. A transparência e o compromisso com a verdade são valores essenciais para a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

Portanto, a iniciativa da CMCVM de realizar esta pesquisa estadual representa um passo importante na luta contra a violência de gênero no Brasil. A sociedade civil e as autoridades competentes devem apoiar e acompanhar de perto os resultados desta pesquisa, a fim de garantir a proteção e a segurança das mulheres em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo