SÃO PAULO – USP abre inscrições para lista de espera em vagas remanescentes através da Fuvest, Enem USP e Competições do Conhecimento.

A Universidade de São Paulo (USP) está dando uma segunda chance para os candidatos que não foram aprovados nas primeiras chamadas do vestibular da Fuvest, do processo seletivo Enem USP e das Olimpíadas do Conhecimento. Os interessados podem participar da lista de espera para concorrer a vagas remanescentes nos cursos de graduação da instituição.

As inscrições para a lista de espera começaram na segunda-feira (26) e vão até terça-feira (27). Os candidatos que tentaram ingressar pela Fuvest, Enem USP e Competições do Conhecimento devem acessar a Área do Candidato para realizar a manifestação de interesse. A divulgação da lista dos aprovados em 1ª chamada em lista de espera está prevista para o dia 4 de março.

Além disso, há outras formas de ingresso na USP, como o Provão Paulista, cujo prazo de manifestação de interesse já encerrou no dia 22 de fevereiro. O cronograma da lista de espera inclui três convocações e pré-matrículas virtuais em datas específicas.

Para auxiliar os estudantes com dificuldades socioeconômicas, a USP oferece o Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza um auxílio mensal de R$ 800 para aqueles que se encaixam nos critérios estabelecidos. As inscrições para o PAPFE vão de 26 de fevereiro a 29 de março e devem ser feitas pelo Portal de Serviços Computacionais da USP.

Ademais, os candidatos contemplados com vagas nas moradias estudantis da USP recebem um auxílio parcial de R$ 300. A concessão dos auxílios está sujeita à análise socioeconômica do candidato e à disponibilidade de vagas nas moradias estudantis de cada campus.

Para mais informações sobre o processo de inscrição e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem acessar o edital do PAPFE 2024 disponível no site da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP. Também é possível entrar em contato pelo e-mail papfe.prip@usp.br para obter mais informações.

Portanto, os candidatos que não foram aprovados inicialmente têm uma nova oportunidade de garantir uma vaga na renomada Universidade de São Paulo, aproveitando as vagas remanescentes e o auxílio oferecido pelo programa PAPFE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo