Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, testa positivo para covid-19, comprometendo presença nos compromissos do G20 em São Paulo.

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi diagnosticado com covid-19 após se sentir indisposto na noite de ontem. Sua assessoria informou que, apesar do resultado positivo, seu estado de saúde melhorou e ele está em recuperação. Como consequência, sua participação presencial nos compromissos do G20 em São Paulo poderá ser comprometida, mas ele ainda presidirá as reuniões virtuais marcadas para os dias 28 e 29 de fevereiro.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, estarão presentes de forma física nos eventos do G20, representando o Ministro Haddad. Ele continuará realizando novos testes e, se os resultados forem negativos, estará liberado para participar presencialmente na Bienal do Ibirapuera nos mesmos dias.

Artigos relacionados

A notícia da doença do Ministro da Fazenda gerou preocupação no meio político e econômico, já que ele é uma figura de destaque no governo. Sua ausência nos eventos presenciais do G20 é lamentada, mas a participação virtual garante que as atividades do encontro não sejam interrompidas.

A situação do Ministro Haddad também reforça a importância dos cuidados e medidas de prevenção contra a covid-19, mesmo para autoridades e figuras públicas. Sua rápida recuperação é desejada por todos, e espera-se que em breve ele possa retomar suas atividades normalmente após a quarentena necessária.

Acompanharemos de perto o desenrolar desse caso e manteremos o público informado sobre qualquer novidade relacionada à saúde do Ministro Fernando Haddad.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo