Ministro Alexandre de Moraes defende regulamentação das redes sociais para combater milícias digitais e discursos de ódio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes reforçou, em uma palestra na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a importância da regulamentação das redes sociais. Durante o evento de recepção aos calouros, o ministro destacou a atuação de milícias digitais que visam desacreditar o Judiciário e as eleições.

Para Moraes, a defesa da regulamentação das redes sociais não significa ser contra a liberdade de expressão, mas sim combater discursos de ódio e a propagação de informações falsas. O ministro ressaltou que o mesmo que é proibido no mundo real não deve ser permitido no mundo virtual, caracterizando as redes sociais como uma “terra sem lei”.

Em sua fala, Alexandre de Moraes enfatizou a importância de fortalecer a democracia e as instituições, destacando a necessidade de regulamentar o que é necessário. Vale lembrar que o ministro é relator de um inquérito que investiga a atuação de milícias digitais durante o governo de Jair Bolsonaro, além de ser responsável por importantes processos, como o caso das joias sauditas, suposta fraude de cartões de vacina e as investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

Diante desse cenário, Moraes destaca a importância de ficar alerta e não baixar a guarda diante das ameaças às instituições e à democracia. A regulamentação das redes sociais, segundo o ministro, é uma medida essencial para combater a desinformação e garantir um ambiente mais seguro e democrático nas plataformas virtuais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo