Homenagens a Wilson Fittipaldi Jr. emocionam Autódromo de Interlagos em São Paulo neste sábado, em memória do ex-piloto de Fórmula 1.

Na manhã deste sábado, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi palco de homenagens emocionantes a Wilson Fittipaldi Jr., uma figura pioneira e marcante do automobilismo brasileiro. Aos 80 anos de idade, o ex-piloto de Fórmula 1 faleceu na sexta-feira, deixando uma lacuna no esporte a motor do país.

Conhecido carinhosamente como Wilsinho, ele estava internado no Hospital Prevent Sênior, na capital paulista, desde o dia 25 de dezembro. Uma parada cardíaca durante o almoço de Natal, que também celebrava seu aniversário, foi o desencadeador do triste desfecho.

Artigos relacionados

A comovente despedida de Wilson Fittipaldi Jr. incluiu uma volta ao redor da pista do autódromo, conduzida por um caminhão do Corpo de Bombeiros, com a presença de familiares. O momento foi particularmente simbólico, já que no mesmo dia o local sediava a primeira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Carros emblemáticos que marcaram a carreira de Wilsinho também estiveram presentes na homenagem, destacando-se um Copersucar-Fittipaldi restaurado. Este modelo representou a primeira e única equipe brasileira na Fórmula 1, fundada em 1975 em parceria com seu irmão mais novo, Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial da categoria.

Com passagens marcantes pela Fórmula 1, disputando três temporadas e participando de 38 Grandes Prêmios, Wilson Fittipaldi Jr. deixou sua marca no automobilismo brasileiro. Seu sepultamento está agendado para o domingo, no Cemitério da Paz, em São Paulo, em uma cerimônia reservada para familiares e amigos, encerrando assim a trajetória de um dos grandes nomes do esporte a motor nacional.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo