Torcedor do Flamengo acusado de matar palmeirense com garrafa será julgado por júri popular em São Paulo.

O torcedor do Flamengo acusado de arremessar a garrafa de vidro que resultou na morte da palmeirense Gabriella Anelli durante um tumulto nos arredores do Allianz Parque, em julho de 2023, terá seu julgamento realizado por um júri popular, de acordo com a decisão da Justiça de São Paulo anunciada nesta sexta-feira (23). A data específica para o julgamento ainda será agendada.

A juíza Marcela Raia de Sant’Anna manteve a prisão preventiva de Jonathan Messias Santos da Silva e negou o pedido do réu para recorrer em liberdade. Em sua decisão, a magistrada destacou a gravidade do crime atribuído ao acusado, ressaltando que o incidente ocorreu em meio a uma briga entre torcidas rivais antes de uma partida de futebol, evidenciando a periculosidade do acusado.

Marcela também enfatizou que Jonathan tinha conhecimento de que estava sendo procurado pela polícia e mesmo assim deixou o estado de São Paulo sem informar às autoridades. Além disso, o Instituto de Criminalística de São Paulo realizou uma reconstituição pericial em 3D do acidente que resultou na morte de Gabriella Anelli, corroborando a tese de que o torcedor do Flamengo foi o responsável por arremessar a garrafa que atingiu a vítima.

Utilizando tecnologia avançada, incluindo escaneamento a laser, fotografias aéreas com drones e análise de vídeos feitos por testemunhas, os peritos concluíram que Jonathan estava em uma posição favorável para arremessar a garrafa, com várias pessoas à sua frente, incluindo guardas civis metropolitanos e torcedores do Palmeiras.

Gabriella Anelli, de 23 anos, que era uma fiel torcedora do Palmeiras, não resistiu aos ferimentos causados pela garrafa e veio a falecer no hospital. Seu pai, em declaração à imprensa na época do incidente, lamentou a perda e destacou a paixão da jovem pelos jogos de seu time do coração.

O desfecho desse caso que comoveu os amantes do futebol e trouxe à tona a rivalidade entre torcidas será acompanhado atentamente durante o julgamento pelo júri popular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo