SÃO PAULO – “Secretaria da Educação de SP divulga lista de alunos selecionados para aulas intensivas de inglês do Programa Prontos pro Mundo”

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou hoje, sexta-feira (23), a relação dos mais de 72 mil estudantes selecionados para as aulas intensivas de inglês do Programa Prontos pro Mundo. Esses alunos se dedicarão ao longo de 2024 para a avaliação que escolherá os primeiros 1.000 estudantes para participar de um intercâmbio nos países de língua inglesa em 2025.

Os estudantes escolhidos para as aulas intensivas de inglês foram os que obtiveram as melhores notas no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2023, enquanto estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A lista completa dos selecionados está disponível no site do Programa Prontos pro Mundo.

A seleção para a primeira etapa do Prontos pro Mundo é baseada em três critérios: boas notas no Saresp, ser aluno da rede estadual desde o 6º ano do Ensino Fundamental e ter no mínimo 85% de frequência escolar no último ano letivo.

Os mais de 72 mil alunos aprovados serão convocados para realizar um teste de nivelamento do idioma inglês. A partir de hoje, os estudantes receberão um e-mail com o convite para o teste. É fundamental que os alunos fiquem atentos ao destinatário do e-mail, que será enviado pela plataforma de inglês do Prontos pro Mundo. O teste deve ser concluído até o dia 1º de março, e as aulas online de inglês terão início no dia 11 de março.

As turmas serão compostas por até 20 alunos, as aulas serão realizadas no contraturno das aulas regulares, e os estudantes poderão acessar pelo computador da escola ou através do celular.

Os estudantes que constam na lista e não receberem o e-mail de convocação para o teste poderão entrar em contato com a coordenação pedagógica de suas escolas para obterem apoio.

Além disso, está prevista a realização de avaliações de inglês ao fim de cada semestre em 2024, que, somadas ao desempenho e à frequência escolar, definirão os alunos selecionados para o intercâmbio em 2025. A Secretaria da Educação providenciará todos os custos e detalhes para os alunos embarcarem para diferentes países de língua inglesa no próximo ano.

Com isso, a Educação de São Paulo dá um importante passo para a internacionalização dos estudantes da rede estadual, possibilitando experiências únicas e enriquecedoras no exterior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo