Brasil tem três representantes nas quartas de final do Rio Open pela primeira vez em dez edições do torneio

Nesta quarta-feira, as quartas de final do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, foram definidas com grande destaque para a presença de três representantes brasileiros na chave de simples, algo que não acontecia há dez edições do torneio. Além disso, o Brasil também conta com mais um tenista na disputa de duplas, mostrando o bom momento do tênis nacional.

O número 1 do Brasil, Thiago Wild, garantiu sua vaga ao vencer o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1, em um jogo que foi iniciado na quarta-feira e teve que ser paralisado devido à chuva. Seu próximo adversário será o britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio, que eliminou o chileno Tomas Barrios Vera com um duplo 6/1. Norrie, ex-top 10, ainda não perdeu nenhum set e segue em busca do bicampeonato.

Outro brasileiro que avançou para as quartas de final foi Thiago Monteiro, que venceu o paulista Felipe Meligene por 2 sets a 0. Seu próximo desafio é o argentino Sebastian Baez. Além disso, o jovem carioca de 17 anos, João Fonseca, surpreendeu ao vencer o chileno Christian Garin por 2 sets a 0. Na próxima rodada, ele enfrentará o argentino Mariano Navone.

A noite da última quarta-feira também foi marcada por uma homenagem à Bruno Soares, que se aposentou aos 41 anos. Um dos maiores nomes do tênis nacional, Bruno conquistou seis títulos de Grand Slam: três nas duplas masculinas e os outros três nas duplas mistas. Na cerimônia, Bruno agradeceu à sua família e ao Rio Open por todo o apoio ao longo de sua carreira.

Na chave de duplas, o Brasil também está representado com Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos, que jogarão a semifinal contra os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. A última vez em que o Brasil teve quatro tenistas na segunda rodada de um torneio foi no Brasil Open, em 2001.

Com todo esse sucesso dos tenistas brasileiros, a sexta-feira promete muita emoção para a torcida, que está animada com o bom momento do tênis nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo