Aumento alarmante de casos de dengue na Rede D’Or: 38% em uma semana e salto de 2.433% em relação ao ano passado.

A Rede D’Or, uma das maiores redes privadas de hospitais do Brasil, apresentou um aumento significativo de 38% nos casos de pacientes com dengue na última semana. Os dados foram registrados entre os dias 16 e 22 de fevereiro, comparando com a semana anterior. Nesse curto período de tempo, os atendimentos subiram de 6.548 para 9.042, considerando as 69 unidades da Rede D’Or distribuídas em 13 estados e no Distrito Federal.

Um dado alarmante é que houve um aumento de 2.433% em relação ao mesmo período do ano passado, quando eram registrados cerca de 60 atendimentos por dia. Apenas na quinta-feira da última semana, foram mais de 1,3 mil atendimentos realizados em toda a rede. O estado com maior crescimento percentual foi o Paraná, com uma alta de 168% nos atendimentos de casos suspeitos de dengue. Em seguida, a região Nordeste apresentou um aumento de 87%.

Apesar desses números expressivos, é importante ressaltar que Paraná e Nordeste ainda apresentam números absolutos menores do que as regiões Sudeste, onde São Paulo e Rio de Janeiro concentram a maior parte dos atendimentos. Na última semana, dos 9.042 atendimentos realizados, 71,6% foram nas unidades localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, o aumento nos atendimentos de casos prováveis de dengue foi de 48%, com destaque para o Hospital Caxias D’Or, Norte D’Or e Niterói D’Or, que apresentaram os maiores percentuais de aumento. Em São Paulo, o número de atendimentos aumentou 46%, com o Hospital Aviccena, Hospital e Maternidade Brasil e Hospital Santa Isabel registrando as maiores altas.

Esses números refletem a gravidade da situação da dengue no país e a necessidade de medidas mais efetivas para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença. É fundamental que a população esteja atenta aos sintomas e busque atendimento médico ao menor sinal de suspeita da doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo