Previsão do tempo indica fim de semana quente e chuvoso em São Paulo, com possibilidade de alagamentos

A previsão do tempo para a cidade de São Paulo indica mais um fim de semana quente e chuvoso, de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As pancadas de chuva mais volumosas devem ter fim ainda nesta quinta-feira (22), com previsão de 20 mm de chuva durante a noite, número próximo ao que deixou a capital em estado de atenção para alagamentos na última tarde.

Os termômetros devem oscilar entre 18 °C e 27 °C ao longo desta quinta-feira. Já na sexta-feira (23), a previsão é de céu cinza, muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, com um volume menor de cerca de 10 mm. A máxima fica em 29 °C, e a mínima em 19 °C.

No sábado (24), segundo o Inmet, acompanhado de trovoadas, o dia continua quente, com termômetros marcando 29 °C de máxima e 20 °C de mínima. O Sol deve aparecer durante a manhã, mas as nuvens logo o encobrem para dar lugar à chuva vespertina de 15 mm.

Já no domingo (25), a previsão indica que o guarda-chuva ainda terá trabalho. O dia deve começar com 20 °C e nebulosidade. Logo no início da tarde, as primeiras gotas de chuva caem e persistem até a noite, totalizando 15 mm.

Além disso, a cidade de São Paulo foi toda colocada em estado de atenção para alagamentos devido à chuva do meio da tarde desta quarta-feira (21). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura paulistana, as zonas leste e sul, além da marginal Pinheiros, foram as primeiras regiões a entrarem no estágio amarelo do mapa da cidade, entre 13h37 e 14h21. Todo o município foi colocado em estado de atenção às 14h55, permanecendo até às 19h20.

De acordo com as informações, esta é a terceira tarde seguida em que a cidade entra em estado de atenção para alagamentos. Alguns pontos da cidade, como a avenida Alcântara Machado e a rua da Mooca, na zona leste, chegaram a ficar intransitáveis devido à chuva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo