Fluminense perde para a LDU em jogo da final da Recopa Sul-Americana, e agora precisa vencer por dois gols de diferença no novo confronto.

O Fluminense enfrentou desafios e dificuldades ao jogar em Quito, a 2.850 metros de altitude, e saiu em desvantagem no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O atual campeão da Copa Libertadores resistiu à pressão da LDU no estádio Casa Blanca, mas acabou sofrendo um gol aos 48 minutos do segundo tempo, com influência direta do VAR, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Arce, levando a LDU à vantagem na disputa.

Para conquistar o título na próxima quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para a prorrogação e, persistindo o empate, o título será decidido nos pênaltis.

Desde o início da partida, o Fluminense enfrentou desafios ao sentir os efeitos da altitude. Com dificuldades para trocar passes e realizar lançamentos longos, o time de Fernando Diniz cometeu erros que quase resultaram em um gol contra. Além disso, o árbitro marcou apenas tiro de meta após uma falta em Cano, apesar de ter revisado o lance no VAR.

A LDU aproveitou a situação e pressionou o time brasileiro, chutando de longa distância e criando oportunidades de gol. Fábio realizou defesas cruciais para manter o Fluminense no jogo. Na segunda etapa, mesmo com mudanças feitas por Diniz, o panorama não mudou. O time brasileiro não conseguiu impor seu ritmo e ficou refém de algumas escapadas pelas laterais, sem criar situações perigosas para o goleiro adversário.

Diante da dificuldade em chegar à troca de passes, o Fluminense optou por chutes de fora da área, atingindo inclusive o travessão adversário. A falta de eficiência nas finalizações foi evidente, especialmente quando Lelê furou na hora de concluir após uma falta cobrada na área. O jogo prosseguiu com a LDU pressionando e, após um novo cruzamento, Arce desviou a bola e marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR.

Assim, o Fluminense terá que correr atrás do prejuízo na próxima partida e reverter a vantagem da LDU para conquistar o título da Recopa Sul-Americana no Maracanã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo